About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Senador Canedo realiza ação dedicada à saúde da mulher

A ação será realizada nas 21 Unidades Básicas de Saúde para promover o cuidado e a prevenção contra o câncer de mama.




O Dia D da Mulher faz parte da campanha “Outubro Rosa", tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama e, além disso, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. A ação será realizada no próximo sábado (08), das 8h às 16h, em todas as unidades básicas de saúde do município.


O câncer de mama é um problema de saúde pública mundial, sendo a principal causa de morte por câncer em mulheres no Brasil e a segunda no mundo. Com um aumento no número de casos e, consequentemente, da mortalidade associada a ele, é essencial uma conscientização da população, especialmente no que se refere à importância do diagnóstico precoce, o que possibilita uma maior eficácia do tratamento.


Segundo a superintendente de Atenção Básica, Mariley Gomes, o intuito é acolher e atender as mulheres que trabalham durante a semana e não conseguem acessar os serviços de saúde, em horário comercial. “Buscamos sempre trazer soluções para a população, para que os cuidados nunca parem e essa ação foi pensada justamente para isso. Realizar a prevenção das mulheres que trabalham diariamente e muitas vezes ficam sem tempo para cuidar de si mesma.”, afirma Mariley. 


Para realizar o atendimento do público-alvo, as equipes estarão disponíveis durante todo o dia com as seguintes atividades: coletas de exame Colpocitológico e solicitação de Mamografia, atendimento odontológico, atendimento especializado com Ginecologista e Mastologista na Maternidade Aristina Cândida.


Texto por Carlos Willton 

Fotos por Xande Manso


Senador Canedo realiza ação dedicada à saúde da mulher | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG