About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Projeto de Lei institui Política de Valorização da Vida e Combate ao Suicídio



A Câmara de Senador Canedo aprovou, por unanimidade, o PL 029/2022, de autoria do vereador Leonardo Assunção (PL), nesta terça-feira (18/10). A matéria dispõe sobre a Política Municipal de Valorização da Vida e Combate ao Suicídio nas instituições de ensino no município de Senador Canedo. Agora, o projeto segue para o Paço Municipal para ser sancionado pelo Poder Executivo. 


Segundo a justificativa do parlamentar, o PL tem por objetivo alertar todos os segmentos da comunidade escolar a respeito da realidade emocional dos jovens a fim de promover estratégias com ações de prevenção. Leonardo Assunção baseia sua justificativa com base em dados das organizações de saúde que apontam o alto índice de adolescentes nas faixas etárias de 14 e 19 anos, que têm apresentado comportamento auto-destrutivo, ou de auto-dano e suicida, comprometendo a saúde mental e a vida. 


O parlamentar ainda baseia sua argumentação que o problema tem afetado os jovens em Senador Canedo, o que se faz necessária a implantação da política de saúde mental dentro das instituições escolares. “Precisamos de uma posição mais séria das autoridades públicas para que possamos prevenir o auto-dano e a ideação suicida, levando conhecimentos e palestras em todas as escolas da rede municipal”, finaliza o vereador.


* Câmara Municipal de Senador Canedo/GO


 

Projeto de Lei institui Política de Valorização da Vida e Combate ao Suicídio | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG