About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Prefeitura de Senador Canedo prorroga prazo para contribuinte aderir ao Refis

Programa oferece desconto de até 100% nos juros e multas para pagamento de débitos em IPTU, ITU, taxas, dentre outros.




A Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria de Finanças (SEFIN), prorrogou o prazo para o contribuinte aderir ao Programa de Recuperação Fiscal 2022 (Refis). O programa oferece condições especiais para pagamento de tributos e taxas com até 100% de desconto sobre os juros.


A data limite para a regularização dos débitos com desconto estava prevista para encerrar na última quarta-feira (12/10), mas foi adiado por mais 30 dias, sendo prorrogado até o dia 12 de novembro.


O Refis


O programa oferece parcelamentos e descontos sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Territorial Urbano (ITU), Imposto Sobre Serviço (ISS), Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e outras taxas do município. 


Parcelamento


O Refis de Senador Canedo disponibiliza redução de 100% da multa e do juros em débitos que não se encontram em cobrança judicial na qual a quitação seja à vista. E 95% de desconto em juros e multas para parcelamento em até 29 vezes.


Já para débitos que se encontram em cobrança judicial, o desconto é de 75% em juros e multas para parcelamento em até 29 vezes. No caso de pagamento à vista, a redução é de 100% em multa e juros.


Em caso de parcelamento, um boleto será gerado com código de barras para o contribuinte dar sequência ao pagamento.


Para participar


Podem participar pessoas físicas e jurídicas, com débitos constituídos até 31 de maio de 2022, junto à Receita Municipal. 


Para quem deseja fazer a negociação sem sair de casa, o atendimento também pode ser feito via chat, pelo site da Prefeitura, sendo que, para parcelamento, esta modalidade só será permitida para contribuintes que possuírem assinatura digital. 


O contribuinte que preferir pelo atendimento presencial, precisa comparecer na Rua Monteiro Lobato, Qd. 43, Lt. 32, Jardim Canedo I, de segunda a sexta-feira, das 08 às 19h.


Texto por Géssica Veloso



Prefeitura de Senador Canedo prorroga prazo para contribuinte aderir ao Refis | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG