About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Prefeito Fernando Pellozo entrega revitalização de ginásio no Jardim das Oliveiras

Espaço construído há mais de 20 anos recebeu primeira reforma nas estruturas durante a atual gestão; itens danificados como portas, janelas e as tabelas de basquete foram substituídos.




A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (Seinfra), entregou na noite desta sexta-feira (21/10) a reforma do ginásio Osvaldo Rodrigues de Araújo, localizado no Jardim das Oliveiras. O espaço recebeu serviços de melhorias nas estruturas e passou por manutenção nos últimos meses.


Ao todo, foram investidos na revitalização do ginásio R$ 258.000,20 do recursos do Tesouro Municipal.


O espaço foi construído há mais de 20 anos, desde então, não havia passado por grandes reformas e precisava receber melhorias para dar maiores condições e conforto para os atletas e a população.


“Esse ginásio é histórico e faz parte da história do Jardim das Oliveiras e de Senador Canedo. Agora está em plena condição de receber os nossos atletas e a população pode desfrutar de um grande benefício, que é uma reforma de alta qualidade”, reforça o prefeito Fernando Pellozo.


De acordo com a secretária da Semel, Gleicy Ferreira, as melhorias realizadas no ginásio incluíram a revisão da cobertura, pintura das paredes, piso, esquadrias e da estrutura metálica da cobertura; instalações elétricas e hidráulicas, além da troca de todas as luminárias.


Nos banheiros, todos os sanitários foram trocados. Além disso, as paredes do local receberam revestimento. Itens danificados como portas, janelas e as tabelas de basquete também foram substituídos.


"Essa é uma obra muito importante para o município. Essa é a primeira reforma estrutural que o ginásio recebe. Agora podemos receber times para campeonatos e também para treinamentos",  ressalta a secretária Gleicy Ferreira.


"O município tem crescido muito na área esportiva. Temos conquistado muitos atletas e isso vai significar muito para cada um deles", completa.


A entrega dessa importante obra também foi comemorado pelos atletas da cidade, que já inauguraram a quadra com jogo dos times de vôlei e futsal. 


“Esse ginásio é importante para essa região porque vai ajudar a tirar as crianças das ruas, do celular e incentivá-las a praticar esporte”, celebrou Mariana Lemes, de 30 anos, atleta do vôlei.


Ginásio leva nome do lutador goiano Golias


O nome do ginásio do Jardim das Oliveiras é uma homenagem ao grande atleta e tricampeão de luta esportiva de Goiás, Osvaldo Rodrigues de Araújo, conhecido como Golias. 


Ele era lutador de luta livre e vale tudo e também foi professor de defesa pessoal durante 18 anos na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). 


“É uma alegria muito grande. Falar do meu pai é fácil porque eu não conheço ninguém que o conheceu e não simpatizava com ele pela seu jeito humilde. É algo inédito e justo pelo o que ele fez. Ele levou a bandeira de Goiás para vários estados e a bandeira do esporte para todo Brasil. Estamos muito felizes e agradeço em nome de toda família”, comenta Washington Rodrigues da Silva, filho mais velho de Golias.


Texto por Géssica Veloso

Fotos por Vitória Carvalho



Prefeito Fernando Pellozo entrega revitalização de ginásio no Jardim das Oliveiras | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG