About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

"Aqui em Senador Canedo, nós investimos em paradesporto para melhorar a vida de nossa gente", garantiu o prefeito Fernando Pellozo durante entrega de uniformes para atletas

O evento aconteceu na Praça Criativa Central e contou com homenagens aos esportistas do município, professores e autoridades pela prática e serviços prestados na cidade. 




A Prefeitura de Senador Canedo por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), entregou na manhã desta quarta-feira (26), kits de uniformes para atletas do paradesporto da cidade. Ao todo, cinco competidores das modalidades de natação, bocha, atletismo e arremesso de dardos, arremesso de peso e lançamento de disco foram beneficiados com uniformes da modalidade e agasalho. 


O benefício é uma doação do Governo de Goiás, em parceria com o HospDrogas, e beneficiará os atletas que competirão nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo. 


"Senador Canedo é o primeiro município a receber porque é referência no esporte e paradesporto", comenta o Superintendente Estadual de Paradesporto, Mario Kanashiro.


A secretária municipal de Esporte e Lazer, Gleicy Ferreira, reforçou ainda a importância dos novos trajes para os atletas do município. "Será mais uma conquista do Paradesporto para que nossos atletas continuem desenvolvendo. Esses uniformes serão entregues para os atletas que irão competir em São Paulo do dia 21 ao dia 26 de novembro nas Paralimpíadas Escolares", ressalta.


O segmento do paradesporto recebeu a devida atenção na atual gestão e os atletas do município são referência no Brasil. Eduarda Cabral, de 17 anos, atleta do atletismo de campo, é recordista brasileira e a primeira no ranking mundial sub-20.


Durante a solenidade, ela relembrou o início no esporte e garantiu fazer história. "Eu não quero conquistar só a medalha, mas fazer uma história", comenta. Ela aproveitou o evento para ler uma carta de agradecimento ao prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, ao vice-prefeito Magno Silvestre, à secretária da SEMEL, Gleicy Ferreira, e seus treinamentos Guilherme Guaarra e Jabá pelo apoio e investimentos.


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também homenageou professores do município, entidades e autoridades políticas pelos serviços prestados em favor do esporte e dos atletas do paradesporto no município.


Texto por Géssica Veloso

Fotos por Vitória Carvalho



"Aqui em Senador Canedo, nós investimos em paradesporto para melhorar a vida de nossa gente", garantiu o prefeito Fernando Pellozo durante entrega de uniformes para atletas | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG