About Me

header ads


About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Senador Canedo prorroga Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação

Devido a baixa adesão do público-alvo, a ação nacional foi prorrogada até dia 30 de setembro.




A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite (para crianças menores de cinco anos) e de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente (menores de 15 anos de idade) foi prorrogada devido ao baixo engajamento da população. A campanha, promovida pelo Ministério da Saúde, iniciou no dia 08/08 e ocorre em todo o país até 30 de setembro.


A campanha contra poliomielite, em Senador Canedo, atingiu a cobertura vacinal de 37.18% até o momento. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta que os pais levem seus filhos para se imunizarem contra a doença, que pode causar paralisia nos membros inferiores. Além disso, equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão realizando a conferência das cadernetas de vacinação das crianças de escolas de educação infantil integrantes do Programa Saúde na Escola (PSE) e realizam a aplicação das doses que faltam.


O Brasil corre o risco da reintrodução da poliomielite no país. A diretora da Vigilância em Saúde da SMS, Flávia Régia, ressalta a importância da coletividade para que esse problema não aconteça no país. “Toda a vacina é um pacto coletivo, pois uma pessoa vacinada protege a si e aos outros. Por isso o imunizante da poliomielite e a campanha de multivacinação são tão importantes, afinal uma criança vacinada é uma criança protegida.”, afirma a diretora.


A campanha visa atender todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos, para realizar a atualização do cartão de vacina e a aplicação de doses em caso de atraso. Os pais que tiverem dúvidas podem comparecer às UBSs com a carteira de vacinação dos filhos em mãos. 




SERVIÇO


CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO 

Locais:

Todas as Unidades Básicas de Saúde - de Segunda a Sexta-feira, das 8h às 17h

Centros Municipal de Vacinação (UBS Santa Rosa)  - Segunda a Domingo, das 8h às 20h

Prazo final: 30 de setembro


Texto por Carlos Willton 

Fotos por Vitória Carvalho


Senador Canedo prorroga Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG