About Me

header ads


About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Primeiro canedense nasce após reabertura da Maternidade

Além do primeiro parto cesariano, já foram realizados outros procedimentos e consultas para as mulheres de Senador Canedo. O primeiro parto normal também já está previsto.



A Maternidade Municipal Aristina Cândida foi reaberta na última quarta-feira (31) e já chegou com vida nova. Na manhã desta quinta-feira (01) o pequeno Haedy Costa chegou ao mundo logo após a sua reinauguração e recebeu os primeiros atendimentos da unidade.


Agora, a maternidade tem a capacidade de realizar mensalmente 264 partos, além de 1.500 procedimentos, como consultas e exames. Com equipamentos de última geração e um sistema informatizado para agilizar o acompanhamento das pacientes, estarão disponíveis serviços psicológicos, nutricionais e de assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia e  ultrassonografia. Na unidade de saúde,  as futuras mães serão acompanhadas a partir da 32ª semana de gestação, em situação normal, e em qualquer idade gestacional nos casos de alto risco.


A família do recém-nascido se emocionou com a chegada do pequeno e relatou as mudanças que a maternidade recebeu. Leidimar Pereira, avó de Haedy, afirma que visitou a unidade antiga viu muita diferença. “Antigamente a gente não tinha tanto conforto, as camas são confortáveis, tem televisão, o bercinho do lado da cama, tem até televisão, a gente fica até mais tranquila com essa estrutura”, contou.


A Maternidade Municipal Aristina Cândida foi inaugurada em 2010 e ficou anos sem reformas completas, o que ocasionou diversos danos na estrutura.  A restauração foi realizada em toda a maternidade, como no centro cirúrgico que foi readequado seguindo as normas de saúde e a aquisição de equipamentos de última geração, como aparelhos de ultrassonografia 3D, UTI Neonatal Móvel e mobiliários novos para todas as áreas. 


A secretária de Saúde, Ludmyla Maranha, reforça que essa é mais uma das obras entregues para a melhoria da Saúde em Senador Canedo. Seis unidades passaram por toda a manutenção de pintura, elétrica, hidráulica, restauração de telhado, entre outros. No momento, estão em andamento os reparos em outras quatro unidades e o objetivo é realizar as adequações em toda a rede municipal




Texto por Carlos Willton 

Fotos por Xande Manso



Primeiro canedense nasce após reabertura da Maternidade | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG