About Me

header ads


About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Prefeitura de Senador Canedo recebe kits educativos da campanha estadual “Xô Dodói" e promove vacinação em CMEI da cidade

A parceria entre prefeitura de Senador Canedo e Secretaria de Estado de Saúde (SES), deve entregar mais de 5mil kits pedagógicos em CMEIs do município. Além disso haverá vacinação para alunos contra COVID e poliomielite.




A Prefeitura de Senador Canedo juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC),  em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), realizam a entrega de kits educativos da campanha "Xô Dodói", material publicitário que incentiva a vacinação para o público infantil.


A cerimônia de entrega acontece nesta quarta-feira (14), às 9h da manhã no CMEI Professora Luciene Cristina Marques Barbosa Vieira no Jardim das Oliveiras, e contará com a presença do secretário de Estado da saúde, Sandro Rodrigues, prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, secretário de educação e cultura, Victor Pellozo e secretária de saúde Ludmyla Maranha


A campanha tem o objetivo de reverter a baixa cobertura vacinal do público infanto-juvenil em Goiás, que não chega a 50%. Além disso, distribuirá kits pedagógicos para todas as instituições de educação infantil de Senador Canedo. 


"O programa Xô dodói é extremamente importante, assim como todas as parcerias entre a saúde e educação. Nossos alunos recebendo informações sobre vacinação e de forma lúdica vão ajudar na erradicação de doenças." pontua o Secretário de Educação e Cultura, professor Victor Pellozo.


A entrega vai ser muito especial pois os alunos do CMEI Professora Luciene Cristina Marques Barbosa Vieira também serão vacinados contra COVID e poliomielite por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


A secretária municipal de saúde, Ludmyla Maranha, afirma que ações como a “Xô dodói” servem como um alerta para a população. “A parceria entre o Estado e o município é de extrema importância, pois contribui de forma efetiva para o engajamento da sociedade. Além disso, serve para alertar os moradores sobre a importância de manter o cartão de vacina atualizado, para que antigas doenças não voltem a atingir a população”, explica a secretária.


A diretora do Departamento de Educação Infantil, Viviane Campos, comenta a importância da campanha "A parceria entre Saúde e Educação é de suma relevância e a campanha traz a conscientização de forma lúdica e pedagógica sobre importância da imunização contra várias doenças, como também o compromisso das famílias em manterem atualizados os cartões de vacinação das crianças do nosso município, garantindo assim seus direitos”, lembrou. 


Cada kit contém um quebra-cabeça, um certificado de vacinação, uma máscara e uma cartela de adesivos e os alunos começam a receber o material nesta quarta-feira (14).





Texto por Máxia Lidyan e Carlos Willton

Fotos por Vitória Carvalho


Prefeitura de Senador Canedo recebe kits educativos da campanha estadual “Xô Dodói" e promove vacinação em CMEI da cidade | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG