About Me

header ads


About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Prefeitura de Senador Canedo lança Programa de Assistência à Saúde dos Servidores

Parceria entre Secretaria de Saúde (SMS) e Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU), oferece atendimento médico completo, inicialmente aos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). 




Investir em qualidade de vida, com foco na saúde dos nossos servidores para obter melhores resultados na prestação de serviços à população sempre foi uma preocupação desta gestão. Para isso, a Prefeitura, por meio Secretaria de Saúde (SMS), e da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU), disponibilizará atendimento, inicialmente, aos guardas civis municipais. Serão atendidos 16 agentes na quarta-feira (14) e mais 16 nesta quinta-feira (15). 


O atendimento médico irá acontecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) Flor do Ipê, em que estará disponível um profissional da área para realizar o atendimento completo dos serviços de saúde, incentivando o servidor da importância de ir ao médico com frequência. 


Na avaliação da secretária de saúde, Ludmylla Maranha, o programa preconiza a importância do cuidado que o trabalhador deve ter com a sua saúde.  “Nós da saúde entendemos que a saúde deve ser trabalhada para melhorar a qualidade de vida do profissional, prevenir doenças e, em caso de adoecimento, tratar e manejar doenças no corpo e na mente, para obter cura e também lidar com possíveis sequelas e necessidades de adaptação após episódios desses adoecimentos,” afirma.


Ela ainda afirma que a parceria com a segurança pública é uma oportunidade de cuidar de quem cuida da gente. ”O profissional de segurança pública deve estar preparado para o imprevisível, preparado para mudanças, para surpresas boas e/ou ruins. Na segurança pública, as mudanças e as situações inusitadas podem surpreender os menos preparados. Então existe o entendimento de que situações difíceis forjam seres humanos fortes, resilientes e mais saudáveis”, completou.


Segundo o secretário de segurança pública e mobilidade urbana, Fábio Ramos, é muito importante que nossos servidores cuidem da saúde e nada melhor do que um programa voltado aos servidores, incentivando-os. ”Esse programa objetiva contribuir para a proteção da saúde do serviço, bem como tem a finalidade de melhorar o ambiente da instituição, incentivando que é de extrema relevância se consultar rotineiramente com um médico (a). Desse modo, entende-se Promoção à Saúde do Servidor como uma variedade de políticas e atividades destinadas a ajudà-los”, conclui.


Texto por Rafael Rocha


Prefeitura de Senador Canedo lança Programa de Assistência à Saúde dos Servidores | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG