About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Prefeitura de Senador Canedo entrega carteira interestadual para idosos

O documento é um benefício destinado para idosos cuja idade seja igual ou superior a 60 (sessenta) anos, com renda individual igual ou inferior a 2 (dois) salários mínimos, sem meios de comprovação de renda, mediante a inserção no Cadastro Único.




A prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), entregou mais de 100 carteiras interestaduais para idosos da cidade na última sexta-feira. O evento realizado na praça Criativa do Bairro Jardim das Oliveiras, contou com uma equipe de servidores da SEMASC, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O documento dá direito a duas passagens integral ou 50% em cima do valor mínimo 


Os idosos que têm como comprovar renda não necessitam da Carteira do Idoso para ter acesso às passagens interestaduais gratuitas ou o desconto no valor, basta apresentar o comprovante de renda e o documento de identidade.


“Já tenho o passe livre, agora recebendo essa carteirinha que me dá direito a viajar pra Bahia, agora vou poder visitar meus afilhados que são muitos. Ainda bem que tem quem olha por nós”, disse a aposentada Rita Araújo.


A Semasc já entregou mais de 1800 carteiras e continua empenhada em garantir direitos. “A essência da assistência é garantir direitos, a equipe técnica verificou no sistema muitos idosos que ainda não haviam sido alcançados com esse benefício, todo trabalho foi realizado pelas equipes que ligaram, visitaram, emitiram e fizeram a plastificação das carteirinhas”, destacou Simone Assis, secretária de Assistência Social.


Como adquirir o benefício? 


Para solicitar a Carteira do Idoso, é necessário fazer inscrição no Cadastro Único. Para isso, basta comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mais próximo.


Texto por Clarah Menezes

Fotos por Xande Manso




Prefeitura de Senador Canedo entrega carteira interestadual para idosos | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG