About Me

header ads


About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Prefeitura de Senador Canedo começa a utilizar o aplicativo Portal do Aluno

O aplicativo tem o objetivo de modernizar a educação e facilitar o acompanhamento dos pais.




A Prefeitura de Senador Canedo juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), continua modernizando a educação com avanços tecnológicos e proporcionando benefícios à população canedense. Com isso, disponibilizaram o aplicativo Portal do Aluno, que tem como objetivo facilitar o acompanhamento da família às informações escolares do aluno.


"O aplicativo é uma facilidade muito grande e acreditamos que estamos contribuindo com as famílias ao proporcionar essa possibilidade de acompanhamento dos pais, porque o contato dos pais com os alunos e com a escola, é sempre muito importante!”, afirma o Secretário de Educação e Cultura, professor Victor Pellozo.


Com o aplicativo Portal do Aluno, o responsável pelo estudante tem acesso às faltas, notas e recados da escola. Já os responsáveis dos alunos da Educação Infantil têm acesso à ficha descritiva da criança, às faltas, notas e recados da instituição.


"Para acompanhar as notas e faltas pelo aplicativo, nossa é muito bom. Além disso, vejo a importância de estar presente no processo da aprendizagem do meu filho e a informatização veio para nos trazer mais praticidade!" pontua, Juliana Uchôa da Costa, que é mãe de uma estudante da Escola Municipal Izabel de Matos Ribeiro.


ACESSO


Para acessar o aplicativo é bem rápido e simples, basta o responsável baixar o aplicativo “Portal do Aluno” no celular, após isso, colocar o número da matrícula do aluno, código e a senha.


"Eu baixei o aplicativo e achei fácil o acesso, não encontrei dificuldade em navegar dentro do app. No demais, na escala de 1 a 10, minha nota é 10, pelo fato de não ser um aplicativo pesado e pela questão do fácil acesso", comenta Juliana.


O número da matrícula e o código estão disponíveis na secretaria da escola. A senha é a data de nascimento do próprio aluno. O aplicativo está disponível para o sistema Android e IOS.





Texto por Máxia Lidyan

Fotos por Vitória Carvalho


Prefeitura de Senador Canedo começa a utilizar o aplicativo Portal do Aluno | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG