About Me

header ads


About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

"Xô Dodói", campanha publicitária deve incentivar à vacinação de crianças e adolescentes

A cobertura de doenças infantis como poliomielite não chega a 50%.


Secretário de Estado da Saúde, Sandro Rodrigues, ao lado da superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, e da gerente de Imunização, Clarice Carvalho, durante a apresentação da campanha de incentivo à vacinação de crianças e adolescentes - Foto: Iron Braz



A apresentação oficial da campanha “Xô Dodói" foi realizada nesta segunda-feira (15/08) pelo SES-GO, durante solenidade no gabinete do titular da pasta, Sandro Rodrigues. Com o objetivo de estimular a população goiana na Campanha de Multivacinação,

o propósito é de vacinar as crianças com menos de 5 anos contra a poliomielite (paralisia infantil) e de atualizar a Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes, existem 943 salas de vacinação distribuídas nos 246 municípios goianos.

A estratégia principal da campanha publicitária é a interação com as crianças, para o esclarecimento sobre a importância da vacinação. Que tem como carro-chefe o jingle Xô Dodói e kits contendo quebra-cabeça, certificado de vacinação, máscara e cartela de adesivos. Também foram desenvolvidos cartazes, banners com orientações sobre a vacinação e material educativo para ser trabalhado com profissionais da rede de educação.

O jingle Xô Dodói já está sendo veiculado em emissoras de rádio e televisão e em redes sociais. Em princípio, foram produzidos 80 mil kits com os itens interativos, material que deve ser distribuído às crianças matriculadas em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e em Escolas Municipais que ministram as séries da primeira fase do Ensino Fundamental.

O material da "Xô Dodói" também está disponível no site oficial www.saude.go.gov.br/multivacinacao2022 da campanha para ser reproduzido e distribuído por instituições e entidades parceiras.

Também estão disponíveis durante a Campanha de Multivacinação os imunizantes BCG, que protege contra a tuberculose; Rotavírus Humano; Meningococo C, que imuniza contra a meningite e meningococcemia; Pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus Influenza tipo b; Febre Amarela; Hepatite A e a Tríplice Viral, que imuniza contra a caxumba, sarampo e rubéola.

A Campanha de Multivacinação prossegue até 9 de setembro. O Dia D, de mobilização e divulgação, acontece em 20 de agosto.


Foto: Iron Braz

* Com informações, Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.



Por: Benicio Silva


"Xô Dodói", campanha publicitária deve incentivar à vacinação de crianças e adolescentes | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG