About Me

header ads


About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Senador Canedo inicia Campanha Nacional de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação

A ação será realizada a partir de hoje e vai até 9 de setembro, para atender toda a população menor de 15 anos. 



A Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Saúde(SMS), realiza a abertura da Campanha Nacional de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação 2022. O intuito da campanha é ampliar a cobertura vacinal no caso da poliomielite e reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, além de melhorar as coberturas vacinais, conforme recomenda o Calendário Nacional de Vacinação.


A coordenadora de vacinação, Maria Rivonete, relata a importância do controle vacinal da população e como a campanha contribui com a saúde do público alvo. “A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que pode provocar paralisias irreversíveis e fatais, por este motivo é importante realizar a vacinação para que haja essa prevenção e cuidado com as crianças do município.” 


O reforço com a campanha de vacinação se deve à baixa gradual na cobertura vacinal, que segue a mesma tendência do cenário nacional, e barrar o vírus que provoca a poliomielite. Para a população, as campanhas de vacinação ajudam a lembrar da atualização do cartão de vacina, pois às vezes essa ação é deixada de lado. Ana Paula, moradora do bairro Boa Vista, ficou sabendo da vacinação e vai levar sua filha de 10 anos para se imunizar.


“Hoje eu vim aqui pra fazer uma consulta e a enfermeira me disse que começou essa campanha, eu não estava lembrando de fazer essa atualização, essas ações são boas pra fazer a gente lembrar, vou trazer a minha filha para se vacinar, todo cuidado é pouco, né?’”,  relata Ana Paula.


O dia “D” de mobilização nacional será 20 de agosto, a campanha prossegue até 9 de setembro em todas as unidades básicas de Saúde. Para realizar a vacinação, basta se dirigir a qualquer UBS com o cartão sus, cartão de vacinação e documento de identificação.


Texto por Carlos Willton 

Fotos por Xande Manso


Senador Canedo inicia Campanha Nacional de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG