About Me



About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Semestre letivo começa em Senador Canedo com mais uma escola reformada com recursos próprios

A instituição recebe também os novos laboratórios móveis de informática para alunos e professores da rede municipal.




A Prefeitura de Senador Canedo por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), entrega mais uma escola reformada e revitalizada. A Escola Municipal Pastor Albino Gonçalves Boaventura será reinaugurada nesta segunda-feira (01), que também recebe os laboratórios móveis.


A instituição atende 806 alunos, divididos em 12 salas no turno matutino e vespertino. A escola receberá três unidades de laboratórios móveis, com 108 Chromebooks, para auxiliar os professores nas atividades em sala de aula e melhorar a didática com os alunos também.


“Meu sentimento é de dever cumprido, felicidade em completar essa primeira etapa das oito reformas e juntamente com isso, iniciar o segundo semestre com mais reformas que estão por vir. Além disso, teremos laboratórios móveis em sala de aula, uniformes e kits escolares”, pontua o Secretário de Educação e Cultura, professor Victor Pellozo.


Além da reinauguração, continuaremos também, a entrega dos Laboratórios Móveis, que contém 36 unidades de Chromebooks em cada Laboratório Móvel. Todos os 1.300 Chromebooks já foram entregues aos professores da Rede Municipal de Ensino e agora é a vez dos alunos. 


Ao todo, serão distribuídas mais de 140 unidades desses carrinhos (com recarga) de laboratórios móveis para todas as escolas municipais de Senador Canedo, que atendem ensino fundamental.


Investimento


A reforma foi realizada com parte do recurso do Tesouro Municipal (recurso próprio). No total, foram gastos R$ 429.519,13 com a reforma.


"Meu sentimento é de gratidão. Gratidão ao nosso prefeito por ter tido esse olhar pela nossa escola, porque, a nossa escola nunca tinha passado por nenhuma reforma. Essa reforma fez a diferença, as nossas crianças têm mais ânimo de ir à escola. Quem não gosta de um lugar acolhedor, lindo e bonito?”, afirma a gestora.


A reforma desta instituição incluiu a pintura e revitalização geral, recuperação do piso, pátio coberto com palco, reparo das instalações elétricas e hidráulicas.




Texto por Máxia Lidyan

Fotos por Lucilene Silva



Semestre letivo começa em Senador Canedo com mais uma escola reformada com recursos próprios | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG