About Me

header ads


About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

“Se não fosse essa vacinação nas escolas, eu não teria tempo de levar meu filho para vacinar”, diz mãe em ação realizada nas escolas de Senador Canedo

O trabalho de imunização vai ser realizado em mais de 50 instituições de ensino, incluindo públicas e privadas.




A prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), começou a segunda campanha itinerante de vacinação escolar, com o objetivo de imunizar o maior número de crianças contra o Coronavírus.


Durante todo o período de vacinação contra a COVID-19, foram vacinadas cerca de  9.581 crianças de cinco a onze anos, em média 77.7% de todo o público residente em Senador Canedo. Com os trabalhos nesta nova etapa a equipe tem o intuito de elevar esses números e imunizar mais 90% dos estudantes canedenses.


Segundo Flávia Régia, superintendente de Vigilância em Saúde - departamento responsável pelo controle vacinal da população, no momento está sendo realizada somente a vacinação contra a COVID, pois a imunização pediátrica tem uma especificidade: ela não pode ser administrada junto com as outras vacinas de rotina. Para crianças é necessário um intervalo mínimo de 15 dias, antes e depois da aplicação. 


Com a parceria entre as secretarias a expectativa é atender todas as unidades da rede municipal e, além da vacinação, serão realizados diversos projetos através do Programa de Saúde nas Escolas (PSE), um plano voltado às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira que se unem para promover saúde e educação integral.


Para a secretária municipal de saúde, Ludmyla Maranha, parcerias como essa, entre órgãos públicos, mostra a união de toda a gestão a fim de levar informação, bem-estar e qualidade de vida a toda população. “São parcerias de sucesso como essa que fazem bem para a população, pois vamos até o cidão e oferecemos o que eles precisam”, afirma.


Os moradores ficaram aliviados com a ação de vacinação, pois pela falta de tempo muitos não conseguem levar os pequenos para se vacinarem. Como no caso de Maria do Rosário, diarista e moradora do bairro Nova Goiânia, “ olha, eu trabalho todo dia para colocar comida na mesa, sou mãe solteira e infelizmente ainda tinha conseguido vacinar o Enzo, se não fosse essa vacinação nas escolas, eu não teria tempo de levar meu filho para vacinar”


A vacinação será realizada em EMEIS, CMEIS e em escolas particulares, para que a criança ou adolescente receba o imunizante é necessário a autorização dos pais que vão ser disponibilizadas pelas intuições de ensino.





Texto por Carlos Willton 

fotos por Xande Manso


“Se não fosse essa vacinação nas escolas, eu não teria tempo de levar meu filho para vacinar”, diz mãe em ação realizada nas escolas de Senador Canedo | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG