About Me

header ads


About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Prefeitura de Senador Canedo começa a entrega de mais de 23 mil kits escolares completos para todos os alunos da rede municipal de ensino

Para a distribuição, foram investidos mais de 2 milhões de reais na compra dos kits escolares e mais de 1 milhão de reais para a compra das mochilas.




A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), vai entregar mais de 23 mil kits escolares com mochila.  A cerimônia de entrega será realizada nesta segunda-feira (29), às 07h30, na Escola Municipal Alexandre Pereira Lima e às 13h30, na Escola Municipal Profª. Izabel de Matos Ribeiro. Além da entrega dos kits escolares completos, as escolas vão receber os Laboratórios Móveis com os Chromebooks.


Todos os kits escolares possuem mochila e são montados de acordo com o ano escolar. Serão distribuídos mais de 9 mil kits para os alunos do Ensino Fundamental (anos iniciais) e mais de 7 mil kits para os alunos dos anos finais. Mais de 2 mil kits para os estudantes da Educação Infantil (agrupamento I e II) e 3 mil kits para agrupamento III e IV, também da Educação Infantil. E para a modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA), serão entregues mais de 590 kits.


"Eu fico muito satisfeito de estar entregando esses kits escolares, que vão contribuir ainda mais para o ensino e aprendizagem dos nossos alunos," pontua o Secretário de Educação e Cultura, professor Victor Pellozo.


COMPOSIÇÃO DOS KITS ESCOLARES


Os kits do Ensino Fundamental (anos iniciais) são compostos por: mochila, agenda escolar, apontador, borracha, cadernos, canetas, cola branca, estojo, lápis, pasta plástica, régua e tesoura. Para os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, serão entregues mais de 7 mil kits, compostos por: mochila, agenda escolar, apontador, borracha, caderno, canetas, cola branca, estojo, lápis, pasta plástica, régua e tesoura.


Já os kits da Educação Infantil (agrupamento I e II) são compostos por: mochila, agenda escolar, avental plástico, cola branca, estojo, gizão de cera, massa de modelar, papel sulfite A3, pasta plástica e tinta guache. 


Os kits do Ensino Infantil (agrupamento III e IV) são compostos por: mochila, agenda escolar, apontador, avental plástico, borracha, cola branca, canetinha, estojo, lápis, massa de modelar, papel sulfite A4, pasta plástica, pincel, tesoura e tinta guache.


E os kits da modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA), são compostos por: mochila, apontador, borracha, cadernos, canetas, cola branca, estojo, lápis, pasta plástica, pincel, régua, tesoura e tinta guache.


INVESTIMENTO DE PONTA


Outro grande marco da gestão é o investimento em tecnologia nas salas de aula, com a aquisição de aparelhos de chromebook para alunos e professores da rede municipal, além dos laboratórios móveis de informática.


O projeto chamado de “Conecta Educação” já distribuiu no total 1300 dispositivos para todos os professores da educação municipal. Após período pandêmico, do Coronavírus, o processo de ensino e aprendizagem teve grandes mudanças. Transformações que permanecem mesmo com o retorno das aulas presenciais. 


Os Chromebooks possibilitam um novo cenário, a exploração de ferramentas e conteúdos disponíveis apenas em formato digital, o que pode ser levado para sala de aula, uma contribuição a mais no processo de ensino e aprendizagem. 


A ferramenta auxilia na realização das suas atividades, como, por exemplo, em atividades burocráticas, como elaboração de provas, lançamento de notas e conteúdos. 


Já os laboratórios móveis de informática estão sendo entregues às instituições de ensino para facilitar o processo de inclusão digital de todos os alunos. No total, 147 carrinhos foram adquiridos para comportar os aparelhos de chromebooks.











Texto por Máxia Lidyan

Fotos por Vitória Carvalho e Xande Manso


Prefeitura de Senador Canedo começa a entrega de mais de 23 mil kits escolares completos para todos os alunos da rede municipal de ensino | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG