About Me

header ads


About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

“Pela segunda vez conseguimos garantir conectividade durante a Romaria do Muquém”, disse Vanderlan

Senador participou das celebrações e falou do trabalho para levar sinal de internet e telefone para o local.




Acompanhado dos candidato do PL, major Vitor Hugo, ao governo do estado de Goiás, e Wilder Moraes, ao Senado, o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) iniciou sua agenda, neste sábado (13), em Niquelândia, onde concedeu entrevista na rádio local e, em seguida, participou das celebrações da Romaria do Muquém


Na oportunidade, Vanderlan falou sobre as eleições 2022 e sobre a composição da chapa que sua esposa, Izaura Cardoso, faz parte. “Acredito tanto no projeto Major Vitor Hugo e Wilder Moraes que estou colaborando com o que há de mais precioso pra mim, que é minha esposa, a missionária Izaura. Ela é a primeira suplente do Wilder Moraes”, disse.


Durante a entrevista, Vanderlan também destacou as inúmeras ações do Governo Federal que têm refletido na retomada econômica do país. “Redução do desemprego, queda do IPCA, implantação do 5G e a revisão do PIB brasileiro pra cima são algumas ações que mostram que estamos vencendo os desafios impostos ao mundo nos últimos anos, falou. 


Em Muquém, Vanderlan foi recebido pelo bispo Dom Giovani Carlos, e pelo reitor do Santuário Nossa Senhora D´Abadia, padre Aldemir, e participou das celebrações religiosas. O evento faz parte da programação da tradicional Romaria do Muquém, que teve início no último dia 5 e acontece até o dia 15.


Vanderlan, pela segunda vez consecutiva, conseguiu garantir acesso à internet durante a Romaria que é uma das maiores e mais antigas do país. Suspensa desde 2020 por conta da pandemia da Covid-19 o evento, este ano, conta com a participação de aproximadamente 500 mil romeiros. 


“Esse é um dos eventos religiosos mais importantes do país e que reúne milhares de pessoas. Ao todo, são 274 anos de fé e devoção. A comunicação é imprescindível durante o festejo. Esse ano, conseguimos garantir a conectividade junto à empresa Vivo. As pessoas agora podem se comunicar, divulgar o evento e usar a conexão para empreender, principalmente, nas atividades comerciais onde os pagamentos podem ser feitos via internet”, salientou. 


A Romaria, que acontece no povoado do Muquém, no município de Niquelândia, distante 360 km da Capital, ocorre desde a segunda metade do século 18.  A festa reúne missas, batizados, casamentos e procissões. Em meio à programação religiosa, há barracas com comidas típicas e o comércio de artesanatos e outros artigos.


Vanderlan encerrou a agenda deste sábado com uma visita ao prefeito de Niquelândia, Dr. Fernando Carneiro, com vereadores e lideranças políticas da região.




Fotos: Kevin Lucas


“Pela segunda vez conseguimos garantir conectividade durante a Romaria do Muquém”, disse Vanderlan | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG