About Me

header ads


About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Governador participa de abertura do 12° Encontro Regional do TCMGO



 O governador Ronaldo Caiado participou, nesta terça-feira (9/8), da abertura do 12° Encontro Regional do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO), realizado no K Hotel, em Goiânia. A programação do evento segue na parte da tarde e à noite, reunindo mais de 1.000 pessoas, entre prefeitos, vereadores, servidores públicos municipais e do tribunal, estudantes e sociedade civil organizada.


Diante da missão de auxiliar a fiscalização e a prestação de contas das administrações municipais, o governador ressaltou a contribuição do TCMGO para que as melhorias cheguem à população. “Temos um Tribunal de Contas que, cada vez mais, tem essa visão de fazer com que o cidadão melhore sua condição de vida”, enalteceu. “A ação do TCM é extremamente educativa. Não está ali para punir, mas para orientar”, afirmou Caiado ao lembrar o apoio da Corte aos gestores para o cumprimento da legislação.


O encontro é realizado anualmente para fortalecer as estruturas político-administrativas dos municípios, apresentando e discutindo temas da gestão municipal. “O gasto público tem sido cada vez mais eficiente e de forma parcimoniosa”, afirmou o presidente do TCMGO, Joaquim Alves de Castro Neto. “Esse apoio que recebemos é muito importante para fazermos jus ao erário público, para trabalhar com transparência e muita responsabilidade”, disse o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.


Durante a manhã, a programação segue com palestras de especialistas do Direito e administração pública. Na parte da tarde, o evento terá as apresentações do cientista político Fernando Schuler e do doutor em Educação Mario Sergio Cortella. Está prevista ainda a mesa redonda “Retomada Econômico-financeira e o Controle” com o conselheiro do TCMGO, Francisco Ramos; o superintendente do Sebrae-GO, Carlos de Souza Lima Neto, e o titular da Secretaria de Estado da Retomada, Cesar Moura.


Estiveram presentes à solenidade de abertura o desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Anderson Máximo de Holanda; o procurador geral de Justiça de Goiás, Ailton Vecchi; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Saulo Mesquita; o vice-presidente executivo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Edilson de Sousa Silva (TCE-RO); o procurador geral do Ministério Público, Henrique Padim; os presidentes da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlão da Fox, e da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves; os secretários de Estado Sandro Rodrigues (Saúde), Fátima Gavioli (Educação) e Joel de Sant’anna Braga Filho (Indústria, Comércio e Serviços); prefeitos Rodrigo Mendonça (Cachoeira Alta), Marcelo Paiva (Anhanguera) e Rita de Cássia Mendonça (Itaberaí); conselheiros e inscritos do evento.



Governador participa de abertura do 12° Encontro Regional do TCMGO | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG