About Me

header ads


About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Eleições 2022: 9 candidatos vão concorrer ao governo de Goiás - Veja a lista

Prazo para solicitar o registro para as eleições deste ano terminou nesta segunda-feira (15/08). Informações sobre os candidatos podem ser consultadas no sistema DivulgaCandContas.


Foto: TRE-GO 



Ontem (15/08) terminou o prazo para partidos políticos, federações e coligações solicitarem o registro de candidatos(as) aos cargos em disputa nas Eleições 2022. Até às 19h, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) recebeu nove pedidos de registro de candidaturas para o cargo de governador do estado de Goiás.


Os registros ocorreram após a homologação dos respectivos nomes nas convenções partidárias realizadas pelas legendas. Os dados são enviados via CANDex, sistema desenvolvido pela Justiça Eleitoral exclusivamente para o registro de atas de convenções partidárias e de pedidos de registro de candidaturas.


Este ano, além de escolher o presidente da república, as brasileiras e brasileiros votam para governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou distrital.


No estado de Goiás, foram registrados 1.185 candidatos ao todo para os cargos de governador, vice-governador, senador, 1º e 2º suplentes de senador, deputados federais e estaduais.


 

Confira a lista dos candidatos ao governo de Goiás por ordem alfabética


- Cíntia Aparecida Dias, do PSOL

- Edigar Antônio Diniz Júnior, do NOVO

- Gustavo Mendanha Melo, do PATRIOTA

- Helga Maria Martins de Paula, do PCB

- Reinaldo Assis Pantaleão, do UP

- Ronaldo Ramos Caiado, do UNIÃO

- Vinícius Gomes da Paixão, do PCO

- Vitor Hugo de Araujo Almeida, do PL

- Wolmir Therezio Amado, do PT


 

Presidência da República


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 14 candidaturas ao cargo de presidente do Brasil. Verifique a lista e as informações dos candidatos aqui.


Informações públicas


Eleitoras e eleitores podem acompanhar o andamento dos registros pelo sistema DivulgaCandContas, na página de cada candidato ou candidata. Desenvolvida pelo TSE, a ferramenta apresenta informações detalhadas sobre cada um deles, tais como certidões criminais e declaração de bens.


O sistema também permite consultar a prestação de contas com a arrecadação e gastos durante a campanha. Qualquer pessoa pode acessar o sistema pela aba Eleitor e Eleições, localizada na barra superior do Portal do TSE, clicando, em seguida, em Eleições 2022 e DivulgaCandContas.  



Foto: TRE-GO

* Com informações, do TRE-GO.



Eleições 2022: 9 candidatos vão concorrer ao governo de Goiás - Veja a lista | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG