About Me

header ads


About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Circuito Goiano de Pesca Esportiva movimenta turismo no lago Corumbá IV, em Luziânia



 O município de Luziânia sediou, na manhã deste sábado (20/8), a 5ª Etapa do Circuito Goiano de Pesca Esportiva. Organizado por uma empresa do segmento do turismo de pesca esportiva e com patrocínio do Governo de Goiás, o evento atraiu competidores de vários estados brasileiros que disputaram mais de R$ 200 mil em prêmios.


Com o intuito de alavancar a economia nos municípios goianos, o Governo de Goiás por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) investiu R$ 300 mil reais nas cinco etapas do evento. Em contrapartida, os organizadores realizam ações sociais como palestras nas escolas sobre preservação ambiental, doação de cestas básicas e plantio de espécies nativas.


De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a iniciativa contribui para a retomada da indústria turística no Estado. “O segmento é um dos principais motivadores de turistas para regiões consideradas piscosas no Brasil, como rios e lagos. E o lago de Corumbá IV é um dos nossos mais belos cartões-postais”, afirmou.


O Circuito Goiano de Pesca Esportiva já passou pelos municípios de Três Ranchos, Corumbaíba, Abadiânia e Catalão. A próxima edição será realizada no dia 24 de setembro, em São Simão. O encerramento está marcado para o dia 29 de outubro, em Três Ranchos.


O lago Corumbá IV, formado para a exploração do potencial hidrelétrico do rio Corumbá, banha sete municípios do eixo Goiânia-Brasília (Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Alexânia, Silvânia, Abadiânia, Novo Gama e Corumbá de Goiás), que já se consolidam como destinos turísticos.



Circuito Goiano de Pesca Esportiva movimenta turismo no lago Corumbá IV, em Luziânia | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG