About Me

header ads


About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Atletas de Senador Canedo conquistam ouro e prata nas Paralimpíadas Escolares 2022

Etapa regional acontece em Brasília até 13 de agosto. Atletas de Senador Canedo garantiram vagas nas próximas competições.




Atletas paralímpicos de Senador Canedo desembarcaram em Brasília para competir nas Paralimpíadas Escolares 2022. A etapa regional está ocorrendo na capital federal entre os dias 08 e 13 de agosto, contando com quatro modalidades. 


Os atletas de Senador Canedo contam com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL). A secretaria possui um programa dedicado ao paradesporto com as modalidades vôlei sentado, atletismo, parabadminton, futsal, tênis de mesa, natação e bocha.


As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2009 e é o maior mundial para crianças com deficiência em idade escolar. Em 2020, o evento não foi realizado devido à pandemia da Covid-19. No ano passado, o evento contou com mais de 900 atletas, de 25 unidades da federação.


"Essa competição estimula a participação dos estudantes com Deficiência Física, Visual e Intelectual a participar de atividades esportivas, além de estimular a socialização e vivência de diferentes realidades", disse Gleicy Ferreira, secretária da SEMEL.


Calebe Lima, Nirondes de Aguiar Lino, Gabrielly Vitória Fernandes Silva, José Santos e Eduarda de Oliveira Cabral garantiram medalhas de ouro e prata na competição. Ao todo, serão três etapas regionais, seguindo as divisões por estados estabelecidas nos regulamentos, a partir do mês de agosto. As quatro modalidades contempladas são atletismo, bocha, goalball e natação.



Texto por Rafael Miranda 

Foto cedida pelo Comitê Paralímpico


Atletas de Senador Canedo conquistam ouro e prata nas Paralimpíadas Escolares 2022 | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG