About Me



About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Rogério Cruz inaugura reconstrução de escola no Setor Crimeia Leste, e destaca que educação é prioridade

Escola Municipal Donata Monteiro da Mota passa a atender 630 alunos. Após oito anos desde início e paralisação das obras, projeto é retomado e concluído na atual gestão. “A entrega vai garantir o retorno dos estudantes para sede própria da instituição, que conta, a partir de agora, com salas mais amplas e arejadas”, destaca prefeito.




O prefeito Rogério Cruz entregou, na tarde desta sexta-feira (1º/07), a reforma completa da Escola Municipal Donata Monteiro da Mota, uma das maiores unidades de ensino de Goiânia, localizada no Setor Crimeia Leste, que atende 630 alunos. As obras de reconstrução foram iniciadas e paralisadas nos anos de 2014 e 2020. Na atual gestão, após oito anos desde o início das obras, o projeto foi retomado e concluído.


“Reafirmo que o foco da nossa gestão é cuidar das pessoas. Com a inauguração da reforma desta escola, beneficiamos nossas crianças e profissionais do setor. A educação é prioridade, sempre”, afirma o prefeito Rogério Cruz, durante ato de entrega.


O prefeito Rogério Cruz entrega a reforma da Escola Municipal Donata Monteiro da Mota, nesta sexta-feira (1º/07), e destaca importância dos investimentos em educação: “Reafirmo que o foco da nossa gestão é cuidar das pessoas. Com a inauguração da reforma desta escola, beneficiamos nossas crianças e profissionais do setor" / Fotos: Jucimar de Sousa 


A reforma, segundo o prefeito, mexeu não só na estrutura física da unidade, mas também no sentimento de toda a comunidade escolar da região. “A entrega das obras vai garantir o retorno dos estudantes para a sede própria da instituição, que conta, a partir de agora, com salas mais amplas e arejadas”, destaca Rogério Cruz.


Segundo ele, “mais do que garantir conforto para os estudantes e servidores, a reinauguração era um sonho da comunidade que se arrastava por anos e que, finalmente, se torna realidade”.


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), para entregar a instituição à comunidade foram utilizados recursos do Escola Viva, programa da Prefeitura de Goiânia que destinou, neste ano, mais de R$ 33 milhões para a reforma de todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da capital.


Presente no evento, o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, em seu discurso realçou a gestão do prefeito Rogério Cruz pelo tratamento que dá às pessoas. A reforma da escola, segundo avalia, demonstra que educação é prioridade. “Tenho muito orgulho de dizer que estou ao seu lado, para ajudar a administração pública de Goiânia”, pontua.




Para o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, a gestão do prefeito Rogério Cruz cumpre, com a entrega da escola, mais um compromisso com a qualidade do ensino em Goiânia. “O prefeito sempre se preocupou com a qualidade do ensino, a valorização dos professores e o bem-estar dos alunos”, reforça.


Sonho concretizado

Diretora da Escola Donata Mota, Estelinda de Oliveira Martins expressou a gratidão a Deus, à gestão do prefeito Rogério Cruz e ao secretário Wellington Bessa, pela reforma da unidade de ensino.


“Sabemos que ainda temos muita coisa para organizar. Mas só pelo fato de estarmos aqui hoje com essa nossa escola linda, toda colorida e com esse pátio maravilhoso, é como se eu tivesse voltado oito anos atrás, com expectativa de reforma, que seria entregue dentro de um ano”, lembra a diretora da escola. “Mas, em agosto agora, completaria oito anos sem a conclusão”, aponta.


No terceiro mandato à frente da instituição, Estelinda de Oliveira Martins afirma que “estamos a devolver a escola para a comunidade escolar, para os nossos alunos, que são os principais beneficiários dessa grandiosa reforma”.


A dona de casa Adriana Pereira, mãe de dois filhos que estudam na Escola Municipal Donata Monteiro da Mota, fez questão de participar do ato de entrega da nova estrutura da unidade de ensino, por entender que os alunos terão mais qualidade educacional.


“Aqui estava tudo abandonado, mas agora a escola está linda. Com a reestruturação do prédio, ficou muito bom não só para os meus filhos, mas para os demais alunos da escola”, diz Adriana Pereira.


“Antes, eu tinha que levar meus filhos para uma escola longe do bairro, e ficava muito difícil. Agora, eu levo e busco meus filhos”, pontua a dona de casa. “Ficou bem melhor agora, e só tenho que agradecer ao prefeito Rogério Cruz”, conclui.




Homenagem

Com a entrega da reforma, a instituição volta à sede original, após ocupar três espaços provisórios nos últimos anos.


O prédio original foi inaugurado em 1986, e levou o nome de Donata Monteiro da Mota em homenagem a uma senhora, conhecida como Donatinha, que, apesar de não concluir os estudos, iniciou na década de 1960 a alfabetização dos filhos e das crianças que moravam na região.


Atualmente, a escola atende as seguintes modalidades: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia


Rogério Cruz inaugura reconstrução de escola no Setor Crimeia Leste, e destaca que educação é prioridade | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG