About Me



About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Programa Expresso permite recadastramento online de aposentados e pensionistas do Poder Executivo, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar





O recadastramento de aposentados e pensionistas do Poder Executivo, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar está disponível no programa Expresso, plataforma de serviços digitais do Estado. O atendimento, gerido pela Goiás Previdência (Goiasprev), pode ser acessado on-line por meio do endereço eletrônico expresso.go.gov.br.


O procedimento deve ser realizado até o mês seguinte ao aniversário do beneficiário. A confirmação da identidade do interessado e a efetivação do recadastramento junto à GoiasPrev serão feitas por meio da biometria facial, de acordo com o banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Para ter acesso ao serviço on-line, o beneficiário deve buscar por “Solicitar Recadastramento de Pensionista e Aposentados”. É necessário realizar login no sistema gov.br. Após entrar no sistema, basta seguir as etapas solicitadas pela ferramenta para concluir a solicitação.


Realizado anualmente, o recadastramento está previsto na Lei Complementar nº 161/20. O objetivo é evitar pagamentos indevidos, de óbitos não identificados e fraudes, por exemplo. A regularização da prova de vida no prazo determinado garante o recebimento do benefício e evita o bloqueio de pagamento dos contemplados.


Programa Expresso permite recadastramento online de aposentados e pensionistas do Poder Executivo, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG