About Me



About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Primeira feira afro mulher é realizada nesse final de semana em Senador Canedo

A feira marca e homenageia o dia internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A intenção é mostrar e dar visibilidade para o que essas mulheres aqui da cidade sabem fazer.




Acontece nesse sábado (23), a 1ª feira Afro Mulher de Senador Canedo, a iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) por meio da Diretoria de Políticas Afirmativas de Direitos da Cidadania, a feira é uma iniciativa em comemoração ao 25 de julho Dia Internacional da Mulher Negra Latino- Americana e Caribenha, a feira é apenas uma das ações voltadas para as mulheres negras da cidade.


Umas das grandes contribuições é a adesão do município a Secretaria Nacional de Promoção da Igualdade Racial SNPIR, que desenvolve ações e reconhece lutas e histórias de movimentos negros. “Nosso município tem se empenhado muito com essa causa, por isso a importância em aderir ao chamamento para a população se auto declarar no senso de 2022, isso dá condições de redimensionar as políticas públicas para esse público especifico, as mulheres negras sempre estão em pauta e essa demanda existe aqui”, explicou Vania Bandeira, gerente de igualdade social.


A gerencia de igualdade racial, juntamente com o Conselho Municipal da Igualdade Racial, promovem ações que permitem diálogos mais profundos com esse público que na grande maioria são mães solos, trabalhadoras, muitas não tem escolaridade que permita alcançar maiores espaços na sociedade. A feira conta com mais de 23 expositoras de produtos diversificados, roupas, calçados, artesanatos, comidas, apresentações culturais e muito mais, será uma excelente oportunidade de prestigiar as mulheres empreendedoras.


Serviço

Feira Afro Mulher

Data: 23 de Julho

Horário: 14 às 20h

Onde: Praça Criativa Central


Texto por Clarah Menezes

Fotos por Xande Manso


Primeira feira afro mulher é realizada nesse final de semana em Senador Canedo | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG