About Me



About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Prefeitura de Senador Canedo inicia entrega dos primeiros laboratórios móveis de informática

Além das reformas nas instituições, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), começou a entregar os laboratórios de informática que devem facilitar acesso a internet.




Durante a entrega da Escola Municipal Luzia Maria de Siqueira na noite desta terça-feira (26), a prefeitura por meio da SEMEC entregou os primeiros Laboratórios Móveis com 108 unidades de Chromebooks na instituição.


Os Laboratórios Móveis são carrinhos de Chromebooks, extremamente modernos e práticos, com gabinetes de recarga e que cabem 36 unidades de Chromebooks em cada laboratório. Com eles, os professores não precisam levar os alunos à sala de informática, facilitando o acesso a internet e a mobilidade das turmas.


Todos os 1.300 Chromebooks já foram entregues aos professores da Rede Municipal de Ensino. E agora está sendo a vez dos alunos. No total serão entregues 147 unidades de Laboratórios Móveis para todas as escolas municipais de Senador Canedo. A organização de distribuição dos Laboratórios para as instituições de ensino é de acordo com o número de salas.


“Começamos o segundo semestre letivo com a entrega dos Laboratórios Móveis, teremos também a entrega dos uniformes com tênis e kit escolar com mochila para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Vamos entregar também três novas escolas.” afirmou o Secretário de Educação e Cultura, professor Victor Pellozo.


Todos os alunos terão aulas presenciais neste segundo semestre e ao todo, foram reformadas oito escolas e uma ainda está em andamento (CMEI Teófilo), mas já funciona presencialmente em outro local, enquanto a reforma é finalizada.


“A partir de agosto, iremos dar andamento em outras cinco grandes reformas, dar continuidade na troca dos mobiliários das instituições de ensino, iniciar vários projetos pedagógicos e de reforço escolar para recompor os conteúdos.” pontuou o secretário da pasta.


As aulas retornam no dia 02 de Agosto e todas as escolas terão aulas 100% presenciais. Para os alunos do EJA, as aulas começam presencialmente também, no dia 01 de Agosto.


Texto por Máxia Lidyan

Fotos por Vitória Carvalho


Prefeitura de Senador Canedo inicia entrega dos primeiros laboratórios móveis de informática | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG