About Me



About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Prefeitura de Senador Canedo começa a entregar escolas totalmente reformadas

A primeira entrega acontece nesta terça-feira (26), a partir das 17:30h e conta com a presença do prefeito da cidade e o secretário de educação e cultura.




O segundo semestre letivo começa com todas as instituições atendendo os alunos presencialmente e a Escola Municipal Luzia Maria de Siqueira, será a primeira a ser entregue e reinaugurada após a reforma.


A instituição possui aproximadamente 1000 alunos, divididos em 14 salas no turno matutino e vespertino. Além disso, a instituição atende no período noturno a modalidade de ensino EJA.


"Nós conseguimos juntamente com o nosso prefeito, Fernando Pellozo e o nosso secretário, Victor Pellozo que viram que realmente estávamos precisando de uma reforma e realizaram o nosso sonho. Iremos oferecer mais qualidade tanto para os nossos alunos quanto para os nossos servidores, com uma escola digna, nova, limpa e organizada. Estamos muito satisfeitos com a reforma e contamos com a presença da comunidade." comenta a gestora da instituição, Professora Nara Nubia.


Além disso, a gestora lembra o quanto os pais dos alunos estavam ansiosos por essa entrega. “Eles estavam cobrando bastante esse retorno, mas nós sempre explicamos a importância dessa reforma e com jeitinho, fomos organizando. Essa escola é uma vitória muito grande", afirma.


Já para o secretário de educação e cultura Victor Pellozo, a entrega marca o começo de um novo ciclo para a educação da cidade. “Meu sentimento é de dever cumprido, felicidade em completar essa primeira etapa das oito reformas e juntamente com isso, iniciar o segundo semestre com mais reformas que estão por vir. Além disso, teremos laboratórios móveis em sala de aula, uniformes e kits escolares”, pontua.


Investimento


A reforma foi realizada com parte do recurso do Tesouro Municipal (recurso próprio). No total, foram gastos R$ 529.150,58 com a reforma.


A reforma desta instituição incluiu a pintura e revitalização geral, reparo das instalações elétrica e hidráulica, recuperação do piso, execução de 2 mil metros de piso em granitina, colocação de forro PVC no pátio coberto e nas salas de aula.




Texto por Máxia Lidyan

Fotos por Lucilene Silva


Prefeitura de Senador Canedo começa a entregar escolas totalmente reformadas | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG