About Me



About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Neste fim de semana, Senador Canedo promove evento de motoshow dentro da programação da semana do motociclista

Evento que é celebrado pelos motociclistas terá um espetáculo com muitas manobras radicais.




A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU) e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), promove neste fim de semana, o evento de motoshow, que faz parte da programação da segunda semana do motociclista. 


O evento que acontece no sábado (30), na Praça Criativa da Vila Galvão, às 16h, contará com a participação da equipe do Junin Moto Show. Já no domindo (31), o evento acontecerá no Parque Boa Vista no mesmo horário - às 16h -, e terá como atração a equipe do Radical Total. 


Vale lembrar que, as equipes são profissionais com treinamento, possuem equipamentos de segurança adequados e a execução das manobras radicais nas vias públicas é considerado crime conforme o Código de Trânsito, art. 308, com pena de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão do direito de dirigir.


Um dos organizadores do evento, Luciano de Jesus, conta que a modalidade vem crescendo nos últimos anos e está é uma ocasião de reunir os amantes de duas rodas e aqueles que desejam conhecer mais. ”As equipes que irão se apresentar nesses dois dias já tem uma bagagem muito boa, amam aquilo que fazem, afinal é um esporte que está em ascensão, dando espaço e visibilidade. Além de orientar os motociclistas e alertá-los para uma condução segura, o evento traz em seu teor o lazer,“ ressalta. 


Nossa semana do motociclista conta com várias ações ao longo desses dias com blitz educativas, palestras, o motoshow entre outras atividades, com distribuição de material gráfico voltado para a conscientização dos condutores de motocicleta. A campanha tem o intuito, principalmente, de atingir os jovens, pois esse é o público que mais são vítimas de acidentes de trânsito quando se fala de moto. 


Para o Superintendente Municipal de Trânsito, Arisberto Pereira, o que se busca nesses dias é chamar à atenção do público dos diversos riscos que estão submetidos sobre duas rodas. “Trata-se de um transporte muito ágil, que muitas das vezes é bastante favorável para o deslocamento, no entanto ele carece de um proteção que, diferentemente, do automóvel o qual te permite um conforto e uma segurança maior, a motocicleta expõe diretamente o corpo humano à violência em caso de sinistro e, por isso, precisamos discutir esse tema com mais frequência  a fim de que o motociclista possa perceber com clareza os riscos que ele se submete quando está conduzindo esse meio de transporte,“ enfatiza. 


Além do evento do motoshow, com manobras radicais sobre duas rodas, teremos um evento com o pessoal do motoclubismo, encerrando a programação da segunda semana do motociclista de Senador Canedo. Toda a programação tem o objetivo concentrar os públicos para difundir a mensagem de educação para o transito. 


Serviço


Dia 30 (sábado) – às 16h – Local: Praça Criativa Vila Galvão – com JUNIN MOTO SHOW 

Dia 31 (domingo) – às 16h – Local: Parque Boa Vista – com RADICAL MOTO SHOW

Entrada Gratuita




Texto por Rafael Rocha 

Fotos por Junim Motoshow e Radical Motoshow.


Neste fim de semana, Senador Canedo promove evento de motoshow dentro da programação da semana do motociclista | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG