About Me



About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Mega cavalgada reúne milhares de pessoas em Quirinópolis e marca o início da 41ª EXPOAQ



A manhã deste domingo (03), começou diferente em Quirinópolis, cidade há 300km de Goiânia, mais de 700 animais trotavam pelas avenidas, comitivas festejavam em cima de carretas decoradas, enquanto milhares de pessoas reuniram os amigos e foram para as portas de suas casas para ver os peões passarem. Era como se a cidade e o campo se fundissem e trouxessem de volta a alegria e memórias que apenas uma tradicional cavalgada traz para a população. Ao final, milhares de pessoas se reuniram no Parque de Exposições marcando, enfim, o início da programação da 41ª Expoaq, a exposição agropecuária de Quirinópolis.


De acordo com a organização do evento, mais de 700 animais foram levados para a Cavalgada e cerca de cinco mil pessoas se reuniram no Parque de Exposições ao final do trajeto. Como foi o caso do peão José Luiz, coordenador de uma comitiva de Itarumã, que contou que iniciativas como estas são fundamentais “para não deixar morrer a tradição” e explicou ainda que a cavalgada valoriza o homem e a mulher do campo. 


Neste sentido, o prefeito Anderson de Paula ressaltou que o empenho do Sindicato Rural, com apoio da Prefeitura de Quirinópolis, foi para promover a maior cavalgada da história da cidade e proporcionar um retorno memorável após dois anos. “Mais uma vez, as expectativas foram todas superadas, mais uma linda cavalgada, com muita gente e é isso que Quirinópolis merece, uma linda festa”, comemorou o prefeito, que espera cerca de 20 mil pessoas por dia durante a festa. “Esse é só o começo. A 41ª Expoaq vem aí!”, finalizou.


Uma semana de festas e diversas atrações 


Neste sentido, a programação para este ano está repleta de atrações que, assim como a cavalgada, foram planejadas para retomar a tradição que a festa possui. Shows com Leonardo, Zé Vaqueiro, Bruno e Marrone, Valéria Barros, João Vitor e Ruan, e Jefferson Moraes, compõem a programação artística para as noites de festa. Já durante o dia, palestras voltadas para fomentar e profissionalizar o agronegócio na região vão movimentar quem passar pelo parque.


Já na arena, o show ficará por conta do cantor Almir Pessoa, CIA Yptassu Horse e Joaninha Freestyle Show e o Rodeio, com locução de Luis Carlos Goiano, terá premiação de mais de R$90 mil reais em prêmios. A abertura do rodeio será na quarta-feira, dia 06. Além disso, nos dias 9 e 10 de julho, haverá também Prova de Laço, com R$30 mil reais em prêmios.


Confira a programação completa da Festa


Terça-feira (05/07)


Dia:

8h – Palestra “Como superar os desafios na estação seca”

14h – Palestra “Manejo de Pastagens: Impacto causado pela falta de manejo correto no período da seca e recuperação dos pastos para o início das águas 


Noite:

Show com Leonardo


Quarta-feira (06/07)


Dia:

9h30 – Palestra “Perspectivas de mercado para a carne bovina e maneiras práticas para aumento da eficiência na produção”


14h – Palestra “Confinamento: Gestão da Rotina Operacional no Confinamento”


Noite:

Abertura do Rodeio com queima de fogos


Show com Zé Vaqueiro


Quinta-feira (07/07)


Dia:

10h – Palestra “Eficiência Nutricional da planta aplicada via satélite através de geolocalização”


14h – Palestra “Manejo da ordenha – obtenção higiênica e qualidade do leite”


Noite:

Rodeio-Show com presença na arena do campeão pan-americano Joaninha Freestyle Show


Show com Bruno e Marrone


Sexta-feira (08/07)


Dia: 


9h – Palestra “Compensação de Reserva Legal: Alternativa de menor custo para a propriedade rural”


14h – Palestra “Biotecnologias Reprodutiva Aplicada ao Produtor Rural


Noite:

Rodeio-Show com a presença do cantor Almir Pessoa na arena


Show com Jefferson Moraes


Sábado (09/07)


Prova de Laço


Final do Rodeio com Queima de Fogos e a presença da CIA Yptassu Horse Show na arena


Show com Valéria Barros


Show com João Vitor e Ruan


Domingo (10/07)


Prova de Laço



Fonte: Preefeitura de Quirinópolis - GO


Mega cavalgada reúne milhares de pessoas em Quirinópolis e marca o início da 41ª EXPOAQ | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG