About Me



About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Gracinha Caiado participa de assinatura de termo para enfrentamento da violência infantil


A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, participou, na manhã desta quarta-feira (20/07), na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), da assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre Governo de Goiás, a Justiça goiana, a Justiça Federal, Ministério Público do Estado de Goiás e Defensoria Pública do Estado de Goiás. O objetivo é estabelecer um fluxo estadual interinstitucional para atendimentos de casos de violência contra crianças e adolescentes ou casos em que crianças e adolescentes sejam testemunhas de casos de violência.


Na ocasião, Gracinha representou o governador Ronaldo Caiado no ato de assinatura. “Este termo assinado hoje nada mais é do que a união de esforços para otimizar o trabalho para trazer ações e resultados rápidos e concretos para a vida das nossas crianças e adolescentes”, explicou a primeira-dama.


Por parte do Governo de Goiás, as secretarias de Desenvolvimento Social, Segurança Pública, Saúde e de Educação integram o acordo. Com isso, cada pasta, dentro de sua área de atuação, passa a desenvolver um plano de trabalho integrado para realizar o atendimento adequado às vítimas, além da proposição de estratégias para coibir este tipo de violência.


“Sabemos da complexidade que é realizar um atendimento em casos de violência contra criança e, a cada dia mais, é preciso que os servidores públicos estejam preparados e bem orientados para isso. Seja no hospital, na escola, durante uma ocorrência policial, em qualquer unidade de atendimento socioassistencial, enquanto agentes públicos do governo do Estado, precisamos que os servidores estejam atentos”, reforçou Gracinha Caiado.


Para o presidente do TJ-GO, desembargador Carlos Alberto França, a assinatura do termo de cooperação vem para “efetivar o que está presente na Constituição”. “Crianças e adolescentes são nossa prioridade. Com essa parceria, com envolvimento de todos nós, podemos amenizar a realidade dessas crianças vítimas de violência. Essa conclamação a todos os órgãos, essa atuação de cada um, é fundamental para que a sociedade possa ter uma resposta de todos nós”, afirmou.


 

Gracinha Caiado participa de assinatura de termo para enfrentamento da violência infantil | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG