About Me



About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Governo de Goiás promove campanha de prevenção ao tráfico de pessoas


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), lançou nesta semana a campanha Coração Azul de prevenção ao tráfico de pessoas. As ações envolvem distribuição de material informativo e instalação de uma estrutura audiovisual, semelhante a uma caixa gigante, com relatos de vítimas do tráfico de pessoas e do trabalho escravo.


Nesta sexta-feira (29/07), a campanha será instalada no terminal rodoviário de Goiânia, em parceria com a prefeitura da capital. No local serão prestados esclarecimentos sobre a importância da prevenção ao tráfico de pessoas. O trabalho teve início na quarta-feira (27/07), quando a estrutura foi levada para o Aeroporto Santa Genoveva, onde continua até esta quinta (28/07).


O dia 30 de julho foi instituído pela ONU como Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e como Dia Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. A campanha visa ampliar o conhecimento e a mobilização da sociedade e das instituições públicas e privadas, além de oferecer visibilidade às ações nacionais desenvolvidas contra o tráfico de pessoas.


A superintendente de Direitos Humanos da Seds, Ana Luísa Freire, destaca que a campanha Coração Azul ainda tem como objetivo fazer com que as pessoas tomem conhecimento de que o tráfico humano é real. “E para que saibam que é possível realizar uma denúncia, diante de um convite ou proposta suspeitos”, completa.


 

Governo de Goiás promove campanha de prevenção ao tráfico de pessoas | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG