About Me



About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Aluguel Social abre inscrições para famílias de Goiatuba



Moradores de Goiatuba já podem se inscrever no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social do Governo de Goiás. As inscrições  estão abertas no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab).  Os interessados em se candidatar devem ler o edital para saber quais as exigências para receber o benefício.


O valor de R$ 350 deve ser exclusivamente para pagar o aluguel. São requisitos básicos ter inscrição atualizada no CadÚnico, ser maior de 18 anos ou emancipado, não ter moradia própria e morar na cidade há, no mínimo, três anos.


As inscrições serão analisadas por ordem de entrada no sistema da Agehab. Por isso, quanto antes forem realizadas, mais chances as famílias têm de ser contempladas primeiro, caso se enquadrem no perfil socioeconômico estipulado pelo edital.


Com previsão de contemplar 40 mil famílias em todo o Estado, o Aluguel Social é voltado àquelas em vulnerabilidade social e que não têm moradia própria. Mais de 28 mil famílias goianas já foram beneficiadas até o momento.


Etapas de inscrição


Depois de se inscrever, se o candidato se encaixar nas exigências, é convocado para entregar documentos que comprovem tudo o que informou na inscrição. As convocações para entregar documentos são publicadas no site da Agehab e quem se inscreve deve ficar sempre atento pelo endereço.


Para ser beneficiado, é preciso comprovar um dos seguintes requisitos (basta comprovar um): superendividamento, moradia improvisada, nome negativado no SPC/Serasa, ser vítima de violência doméstica, idoso, deficiente, família só com pai ou mãe, ter pleiteado imóvel de programa habitacional no Estado e não ter sido contemplado (tem que estar no sistema da Agehab), cadastro em programas sociais de Goiás, bolsista do Probem ou estudante da UEG.


Depois de se inscrever no site, o candidato deve ser convocado para entregar os documentos. Todas as listas de convocação também são divulgadas no site da Agehab.  A documentação pode ser entregue online ou em um Vapt Vupt da cidade. Todos os documentos precisam passar por análise e aprovação da equipe da Agehab. Se não estiver de acordo com a exigência, é possível corrigir e reencaminhar para nova análise.


Se toda a documentação for enviada e aprovada, a pessoa é convocada para buscar o cartão. A entrega de benefícios também é divulgada no site da Agência. Depois de dez dias de ter buscado o cartão, é possível baixar o aplicativo Pra Ter Onde Morar, onde serão feitos os depósitos na conta on-line do beneficiário. O valor deve ser transferido diretamente para o proprietário da residência.


O beneficiário ainda tem até 60 dias depois de buscar o cartão para enviar o contrato de aluguel. Não é preciso reconhecer firma do contrato, há um modelo simples no site da Agehab que pode ser preenchido, assinado e enviado. Basta acessar o site www.agehab.go.gov.br, entrar em Aluguel Social, depois em Portal do Beneficiário e enviar o documento. 


Serviço

Assunto: Inscrições para o Aluguel Social

Onde: Pelo site www.agehab.go.gov.br

Informações: (62) 3096-5050


 

Aluguel Social abre inscrições para famílias de Goiatuba | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG