About Me

header ads


About Me 2

header ads

   Compartilhar    Contador-img1  

9º Anápolis Festival de Cinema está com inscrições abertas para oficinas e workshop

As atividades são gratuitas e serão realizadas entre 9 e 13, com apoio do Lei Aldir Blanc



O 9º Anápolis Festival de Cinema está com inscrições abertas para oficinas e workshop, que serão realizadas entre 9 e 13 de junho com programação gratuita e opções para todos os públicos. O evento traz, além das mostras competitivas de curtas nacionais, goianos e anapolinos, mostra infantil, mostra paralela em escolas municipais, debates e ações formativas.


Duas oficinas–“Imagem em movimento – iniciação à imagem animada” e “Ouver imagens – do ouvido pensante à narrativa sonora” -e o workshop“Formulação de Projetos para Cineclube”vão acontecer no sábado, dia 11.


Para aproveitar a chance de aprendizado é só acessar www.anapolisfestivaldecinema.com.br e se cadastrar. É possível fazer as duas oficinas, já que são em períodos diferentes.  “Imagem em movimento: iniciação à imagem animada”, com o artista visual João Angelini, é no período matutino, das 8h às 12h, e “Ouver imagens – do ouvido pensante à narrativa sonora”, ministrada pelo pesquisador e artista do som Guile Martins, acontece à tarde, das 14h às 18h, ambas na Galeria Antônio Sibasolly, que fica na Praça Bom Jesus.


Como funciona a linguagem da imagem em movimento, quais os tipos/categorias de animação que existem e como elas funcionam, qual a trajetória dessa linguagem/técnica ao longo da história do pré-cinema à computação gráfica são alguns dos conteúdos que o premiado artista visual João Angelini vai trazer aos participantes de sua oficina. Podem se inscrever estudante de artes, cinema e audiovisual ou qualquer pessoa que apenas se interesse pela produção de imagens, desde que tenha acima de 16 anos.


Quem trabalha e/ou se interessa por som, não somente no audiovisual, mas em outros campos como produção musical, instalações sonoras e outros materiais afins certamente vai querer participar dessa oficina do Guile Martins. Só é preciso ter mais de 18 anos.Conceitos de paisagem sonora e formas de escuta, correlações e ressonâncias entre som e espaço, diferentes técnicas de microfonação do campo sonoro (estéreo, M/S, binaural, quadrifônico) e o desenho de som no cinema contemporâneo são temas da oficina.


O 9º Anápolis Festival de Cinema é uma realização da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura e Art Vídeo Produções. O projeto foi contemplado pelo Edital de Festivais e Eventos de Arte, da Lei Aldir Blanc, fomento do governo federal, gerenciado pela Secretaria de Estado Cultura (Secult).


Workshop

Mostrar o caminho para desenvolver estratégias de realização de projetos audiovisuais em Goiás e estabelecer metas e objetivos para o financiamento dos Cineclubes goianos são as propostas do workshop “Formulação de projetos para cineclubes”, que também acontece no dia 11 de junho, das 10h às 12h, dentro da programação do 8° Encontro Anápolis de Cineclubes. Podem participar da atividadeagentes culturais, cineclubistas e pessoas interessadas em cultura e cinematografia desde que tenham mais de 16 anos, explica o realizador do workshop, Francisco LilloBiagetti, coordenador da União de Cineclubes de Goiânia e vice-presidente do Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiro.


Todas as informações sobre o Anápolis Festival de Cinema estão disponíveis no site: www.anapolisfestivaldecinema.com.br e, também, no Instragram @anapolisfestivaldecinema.


Confira a programação


9 de junho - quinta - feira


Cerimônia de Abertura do Festival – 19h – IFG Anápolis


Apresentação do Espetáculo de Abertura - “Sobre Figos e Folhas” – grupo Matula Cênica


Homenagem ao cineasta Carlos César “Cesinha”


Exibição do filme “Choveu há pouco na montanha deserta”, de Rei Souza, vencedor do Prêmio Incentivar do VIII Anápolis Festival de Cinema


Exibição dos filmes selecionados na Mostra Curta Anápolis


10 de junho - sexta - feira

8h e 14h - Mostra paralela com programação de filmes infantis em escolas públicas

19h - IFG Anápolis


Exibição dos filmes selecionados na Mostra Curta Goiás


Exibição do filme convidado “Vermelha”, do cineasta goiano Getúlio Ribeiro



11 de junho -sábado


8h -12h –Oficina “Imagem em Movimento – Iniciação à imagem animada” – João Angelini (Galeria Antônio Sibasolly)

10h – 12h – Workshop “Formulação de Projetos para Cineclube” – Francisco LilloBiagetti (Escola de Música Maestro Antônio Branco)

14h- 18h - Oficina “Ouver Imagens - do ouvido pensante à narrativa sonora” - Guile Martins (Galeria Antônio Sibasolly)

14h-17h - VIII Encontro Anápolis de Cineclubes (Escola de Música Maestro Antônio Branco)

16h - Mostra paralela com programação de filmes infantis (Parque das Laranjeiras)


12.06 DOMINGO


15h - Debate com os cineastas dos filmes selecionados na Mostra Curta Nacional (Online)

16h30 - Debate com os cineastas dos filmes selecionados na Mostra Curta Goiás (Online)

17h30 - Debate com os cineastas dos filmes selecionados na Mostra Curta Anápolis (Online)


 


13.06 SEGUNDA – FEIRA


8h e 14h - Mostra paralela com programação de filmes infantis em escolas públicas.

19h - Cerimônia de encerramento do Festival – IFG Anápolis


Espetáculo de encerramento com o Grupo de Cultura Popular Jongo Iracema

Exibição dos filmes selecionados na Mostra Curta Nacional


Anúncio dos premiados do 9º Anápolis Festival de Cinema



Fonte: SECULT-GO


9º Anápolis Festival de Cinema está com inscrições abertas para oficinas e workshop | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG