Qualificação oferecida pela secretaria segue a programação de distribuição dos contraceptivos nos municípios goianos
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (Sais), tem como meta aumentar em 50% o número de municípios que realizam a inserção de DIU na Atenção Primária à Saúde (APS). A SES programou a distribuição de 1.610 kits instrumentais para cada equipe de Estratégia de Saúde da Família em todo o Estado.
O programa conta com a capacitação dos médicos responsáveis pela avaliação das mulheres que vão receber o contraceptivo e que terão a inserção realizada nos ambulatórios. O treinamento será teórico e prático e, de acordo com a gerente de Atenção Primária, Ticiane Pinheiro, é importante que todos os profissionais sejam capacitados.
“A capacitação vem para ratificar a necessidade de ampliação da carteira de serviço na Atenção Primária de Saúde. Após a entrega dos kits, é de extrema importância a qualificação dos profissionais médicos que realizarão os procedimentos de forma segura e responsável nas Unidades Básicas de Saúde do Estado.”
Capacitação teórica remota:
Macrorregião Centro-Sudeste: dia 5 de maio
Matutino: 9h às 10h
Vespertino: 14h às 15 h
Capacitação prática:
Caldas Novas: dia 6 de maio
Yara Galvão/Comunicação Setorial
Fonte: SES-GO