About Me

header ads


About Me 2

header ads

   Compartilhar    Contador-img1  

Câmara aprova PL que ampara mulheres empreendedoras em Senador Canedo

Grupo de empreendedoras se fez presente à Câmara




De autoria do presidente Carpegiane Silvestre (Patriota), o PL 019/2022, que estabelece diretrizes para a implementação de políticas públicas de estímulo, incentivo, promoção e apoio à mulher empreendedora no município de Senador Canedo, foi aprovado por unanimidade na Câmara, na última semana. Segundo o vereador, o projeto visa atender a reivindicações de empreendedoras do município e da Federação de Mulheres do Estado de Goiás (FMG/GO), que levaram a pauta até seu gabinete.


De acordo com ele, o Projeto de Lei trata do desenvolvimento de projetos e políticas públicas que incentivem o empreendedorismo feminino, com o objetivo de gerar emprego e renda para a cidade. “Temos mais de 2 mil empreendedoras formalizadas em Senador Canedo, e entendemos que este Projeto de Lei vem ampará-las e assegurar que tenham uma rede especializada que incentive novas práticas de empreendedorismo feminino, com tecnologia, inovação e criatividade”, ressalta.


Entre as propostas estabelecidas no PL, está a implantação da Feira Empreendedora e Cultural a ser realizada oficialmente em Senador Canedo, a cada dois meses. “Agradecemos ao presidente da Câmara, o senhor Carpegiane Silvestre, pela sensibilidade em abraçar esta causa e apresentar um PL, que fortalece nossa luta. Infelizmente, a crise econômica e financeira no Brasil e no mundo trouxe como consequência o aumento do desemprego, além de colocar inúmeras pessoas em situação de dificuldades e vulnerabilidade, principalmente as mulheres, hoje a maioria responsáveis pela manutenção de suas casas e pela criação dos filhos”, reconhece a professora Angélica de Oliveira, que é uma das idealizadoras da Feira Empreendedora e Cultural de Senador Canedo.


Por Elisabete Teles

Fotos: Moisés de Freitas


Câmara aprova PL que ampara mulheres empreendedoras em Senador Canedo | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG