About Me

header ads


About Me 2


   Compartilhar    Contador-img1  

Saúde promove Fórum sobre quilombolas e população rural e das florestas

Os debates acontecem de 3 a 5  de maio, voltados aos profissionais do SUS e comunidade dos municípios de Cavalcante, Monte Alegre e Terezina de Goiás, no Nordeste goiano




A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Gerência de Cuidado a Populações Específicas, promove de 2 a 5 de maio o 1º Fórum de Gestão Compartilhada em Saúde com Populações Específicas. O evento é em parceria com a Coordenação de Apoio Regional de Saúde Mental e Populações Específicas (Nordeste 1) e as Secretarias Municipais de Saúde dos Municípios de Cavalcante, Monte Alegre de Goiás e Teresina de Goiás. 


O fórum pretende realizar conferências e rodas de educação em saúde para trabalhadores do SUS dos três municípios e com lideranças de Comunidades Quilombolas e Assentamentos Rurais. Os debates também tem como objetivo divulgar e promover as políticas de saúde e cuidado às populações específicas, com especial atenção à Saúde da População Negra e Quilombola, População Rural, do Campo, Florestas e Águas. 


O primeiro debate acontece em 3 de maio, em Cavalcante; 4 de maio em Monte Alegre, e em 5 de maio em Terezina de Goiás. A enfermeira Fabíola Rosa Santos, subcoordenadora de Atenção à População Negra da SES-GO, informa que o objetivo é o de realizar o Fórum de Gestão Compartilhada em Saúde com Populações Específicas em todos os municípios goianos.


Texto: Maria Vitória/Comunicação Setorial


Fonte: SES-GO


Saúde promove Fórum sobre quilombolas e população rural e das florestas | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG