About Me

header ads


About Me 2


   Compartilhar    Contador-img1  

Detran já libera boletos de IPVA de 2022

A decisão antecipou em quatro dias a emissão dos boletos que devem ser quitados a partir de segunda-feira pelo novo parcelamento aprovado pela Assembleia Legislativa com o aval do governo.




Os proprietários de veículos em Goiás já podem emitir, desde ontem (27/4), os boletos de pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) de 2022 com as novas regras de parcelamento. O serviço seria liberado no domingo (01/5), mas foi antecipado em quatro dias pelo sistema de informática do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).


A Secretaria da Economia informa que o calendário de pagamento começa efetivamente na segunda-feira (2/5) para o veículo com placa final 1. Na terça-feira (3/5) é a vez das placas com final 2; na quarta-feira (4/5) é a vez da placa 3; na quinta-feira (5/6), da placa com final 4 e na sexta-feira (6/5) para placa com final 5.


O calendário vai até o dia 13 de maio, prossegue em junho e estende-se até dezembro. O importante, segundo a Economia, é que o sistema termina com as dúvidas dos contribuintes que já pagaram uma ou duas parcelas e aqueles que deveriam ter pago pelo calendário antigo e perderam o prazo. O cálculo é feito automaticamente na emissão do boleto.


O novo parcelamento não gera encargo ou multa ao contribuinte. A parcela mínima é de R$ 50,00. Para veículos com finais de placa 1, 2 e 5 o calendário prevê o pagamento do imposto em seis parcelas seguidas; para placas com finais 3, 4, 6, 7 e 8 o pagamento será em sete parcelas e para placas com finais 9 e 0 o pagamento será em oito parcelas.


A partir de 2023 o parcelamento de 10 vezes será adotado para todos os contribuintes do IPVA em Goiás.


Fonte: Comunicação Setorial - Economia


Detran já libera boletos de IPVA de 2022 | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG