About Me

header ads


About Me 2

header ads

   Compartilhar    Contador-img1  

Senador Canedo inicia nesta terça, 11, matrículas para novatos na rede municipal de ensino

A matrícula será feita digitalmente, por site exclusivo, e por aplicativo criado exclusivamente para este fim.



Senador Canedo inicia nesta terça-feira, 11 de janeiro, o período de cadastro para matrículas na Rede Municipal de Ensino de Senador Canedo. A solicitação deve ser realizada via site: [http://www.gemul-canedo.com.br/matrícula]. 


A matrícula também pode ser feita via aplicativo “Matrícula Senador Canedo”, disponível na Google Play, para dispositivos Android, e Apple Store, para iPhones e Ipads. 


"A criação do aplicativo Matrículas Senador Canedo é uma contribuição da atual gestão, que busca modernizar, aliando novas tecnologias para democratizar, ainda mais a aproximação dos pais ou responsáveis, facilitando o processo, ainda mais em um período de Pandemia, sendo inclusive mais econômico e mais próximo a realidade pois quase todos tem um celular", destaca a superintendente de Ensino e Gestão Pedagógica, da Secretaria Municipal de Educação, Leila Souza.


Estão sendo oferecidas vagas na Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e EJA, totalizando 6.081 vagas oferecidas. Para que tivessem acesso às informações, o cronograma de matrículas para renovação, transferência e novatos, foi amplamente divulgado nos últimos três meses pelas mídias sociais da Prefeitura, cartazes e demais veiculações na imprensa. 


"A estimativa é ter um processo mais tranquilo, mesmo com alta demanda por vagas. Valendo ressaltar que a Lei nº 1.878/15, de 19 de junho de 2015, estima o atendimento no mínimo de 50% das crianças de até 3 anos, até o final de 2025. A partir de 4 anos, todas serão matriculadas, e isso será feito de forma muito dinâmica e responsável", destaca Souza. 


Cadastro deve ser feito por todos


É preciso atenção aos documentos exigidos para cada etapa/modalidade. Caso haja vaga, escolha a instituição de ensino disponível. Logo após, será gerado um comprovante de solicitação e deverá ser confirmado os dados. Existirá um prazo de três dias úteis para buscar a instituição municipal de ensino para efetivar a matrícula. Caso não seja contemplado com a vaga, a criança-estudante será encaminhada para o cadastro de reserva e será chamada de acordo com a disponibilidade de vaga.


Não haverá renovação da lista de espera relativa a 2021. Conforme legislação, todas  as matrículas para 2022 devem ser solicitadas novamente.


Todas as dúvidas durante o processo, podem ser tiradas em qualquer instituição municipal de Senador Canedo. 


VEJA O VIDEO:




* Dicom


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG