About Me

header ads


About Me 2

header ads

   Compartilhar    Contador-img1  

Projeto Maria e João sem Violência é lançado em Senador Canedo

Ação busca ofertar e estimular um espaço de socialização que contribua na busca de resolução de conflitos através do diálogo.


Foto: Divulgação/DICOM 


Aconteceu na manhã desta terça-feira (11), o lançamento do Programa Maria e João sem Violência em Senador Canedo. A iniciativa é coordenada pela Central Única das Favelas de Goiás - CUFA GO em parceria com a prefeitura Municipal de Senador Canedo, Poder Judiciário, Ministério Público, Rede de Apoio Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - DEAM, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Patrulha Maria da Penha, CRAS, CREAS, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social. 


O projeto tem como objetivo acolher mulheres vítimas e homem autores, com o intuito de diminuir a violência de gênero. O projeto visa oferecer um espaço diferenciado de socialização para os homens.


O prefeito Fernando Pellozo, falou da importância do programa na cidade. “O mais interessante é ver tantos poderes reunidos em um programa que vem para diminuir a reincidência da violência contra a mulher, dando atenção à reeducação do agressor e garantindo que as duas partes sejam atendidas e recebam acompanhamento”


"Eu ainda faço um pedido a todos os homens: vamos ajudar a proteger todas as mulheres da violência em Senador Canedo. Temos esse dever”, concluiu.


“Na sociedade acabam sendo limitados e criam modelos de masculinidade hegemônica. João e Maria sem Violência também pretende estimular formas de socialização não violenta e de resolução de conflitos pelo diálogo”, explicou Yure Lisboa, coordenador da CUFA em Senador Canedo.

 

Em Senador Canedo, o projeto irá funcionar em um espaço cedido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – SEMASC, no prédio da Delegacia da Mulher.



* Dicom


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG