https://schema.org/ NewsArticle Alunos de Senador Canedo apresentam trabalhos produzidos em projeto de tecnologia Alunos de Senador Canedo apresentam trabalhos produzidos em projeto de tecnologia https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhUBAjZjjV_HHUZ2qyi1IljEMj-BWHOvBNNw8kKR-0u7eL-WgOpWHrXY2ivGkv2x8lnEl1OVkyaVFZsm2i73v9xu9GmYfw_63E5xcYsoYrSIGWUz635vQ57eZGoM6c1iNhuXR648HjDa1auo9HJEgWGotm8LTTeVzSZtfM-CUnfnuu8LjTIRmVtMN6i=w1920 Organization Jornal Online Nossa Voz ImageObject https://www.jornalonlinenossavoz.com/2021/12/alunos-de-senador-canedo-apresentam.html Portal de notícias e mídia. Acompanhe as principais notícias do brasil, estados, cidades, política, esportes, entretenimento e muito mais.

As atividades de robótica e programação são resultados de ações desenvolvidas com crianças e adolescentes da Rede Municipal de Senador Canedo.


Foto: Ascom 


Foram apresentados nesta quinta-feira, 25 de novembro, os primeiros resultados dos projetos de tecnologia educacional implantados na Rede Municipal de Ensino de Senador Canedo. Os alunos da Escola Municipal Dr. Xavier apresentaram seus trabalhos, conforme projeto quais suas turmas participaram. 


Os alunos do 4° e 5° trabalharam com o projeto Brincando com Códigos - Scracth e criaram seus próprios jogos pedagógicos abordando as temáticas Preservação do Meio Ambiente e Alimentação Saudável. 


Os estudantes do 6°, 7° e 8° anos trabalharam o projeto MK Maker - Circuito em Papel e aplicaram os conhecimentos adquiridos sobre circuitos elétricos e noções básicas de eletrônica e pensamento computacional na confecção de maquetes. 


Já os alunos do 9° ano trabalharam linguagem de programação e criação de jogos através do projeto Brincando com Códigos, onde discutiram a temática Radioatividade. 


A proposta foi realizada inicialmente na instituição municipal de ensino, que fica na Vila Matinha. Porém outros laboratórios de produção maker, robótica e jogos serão implantados em toda a rede de ensino. 


A importância da cultura maker, de ações que trabalham  projetos transdisciplinares tem tido destaque em todas as fases da educação. E ajuda no desenvolvimento de aprendizagem, na construção de novas relações e olhares sobre perspectivas dentro e fora da sala de aula. 


A superintendente de Ensino e Gestão Pedagógica da Semec, a professora Leila Souza, diz que há sempre uma busca por implementação de práticas pedagógicas para tornar o aprendizado mais atrativo e com perspectiva diferente para o estudante, investido em propostas de formação para os  professores inovarem suas práticas. Em ferramentas que possibilitem maior discussão, interação e motivação. Lembrando que a educação não é mais a mesma que fechou na pandemia e iniciou um processo de Regime Especial de Aulas não Presenciais, esta avançou e precisamos inovar.







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* Ascom


true 2021 pt-BR WebPage https://www.jornalonlinenossavoz.com/#website https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhUBAjZjjV_HHUZ2qyi1IljEMj-BWHOvBNNw8kKR-0u7eL-WgOpWHrXY2ivGkv2x8lnEl1OVkyaVFZsm2i73v9xu9GmYfw_63E5xcYsoYrSIGWUz635vQ57eZGoM6c1iNhuXR648HjDa1auo9HJEgWGotm8LTTeVzSZtfM-CUnfnuu8LjTIRmVtMN6i=w1920 Senador Canedo Notícias Cidades Últimas notícias Senador Canedo Notícias Cidades Uncategorized

Alunos de Senador Canedo apresentam trabalhos produzidos em projeto de tecnologia

As atividades de robótica e programação são resultados de ações desenvolvidas com crianças e adolescentes da Rede Municipal de Senador Canedo.


Foto: Ascom 


Foram apresentados nesta quinta-feira, 25 de novembro, os primeiros resultados dos projetos de tecnologia educacional implantados na Rede Municipal de Ensino de Senador Canedo. Os alunos da Escola Municipal Dr. Xavier apresentaram seus trabalhos, conforme projeto quais suas turmas participaram. 


Os alunos do 4° e 5° trabalharam com o projeto Brincando com Códigos - Scracth e criaram seus próprios jogos pedagógicos abordando as temáticas Preservação do Meio Ambiente e Alimentação Saudável. 


Os estudantes do 6°, 7° e 8° anos trabalharam o projeto MK Maker - Circuito em Papel e aplicaram os conhecimentos adquiridos sobre circuitos elétricos e noções básicas de eletrônica e pensamento computacional na confecção de maquetes. 


Já os alunos do 9° ano trabalharam linguagem de programação e criação de jogos através do projeto Brincando com Códigos, onde discutiram a temática Radioatividade. 


A proposta foi realizada inicialmente na instituição municipal de ensino, que fica na Vila Matinha. Porém outros laboratórios de produção maker, robótica e jogos serão implantados em toda a rede de ensino. 


A importância da cultura maker, de ações que trabalham  projetos transdisciplinares tem tido destaque em todas as fases da educação. E ajuda no desenvolvimento de aprendizagem, na construção de novas relações e olhares sobre perspectivas dentro e fora da sala de aula. 


A superintendente de Ensino e Gestão Pedagógica da Semec, a professora Leila Souza, diz que há sempre uma busca por implementação de práticas pedagógicas para tornar o aprendizado mais atrativo e com perspectiva diferente para o estudante, investido em propostas de formação para os  professores inovarem suas práticas. Em ferramentas que possibilitem maior discussão, interação e motivação. Lembrando que a educação não é mais a mesma que fechou na pandemia e iniciou um processo de Regime Especial de Aulas não Presenciais, esta avançou e precisamos inovar.







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quarta-feira, 01 dezembro 2021, 10:43:00
 

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