About Me

header ads


About Me 2

header ads

   Compartilhar    Contador-img1  

Senador Canedo promove atividades em comemoração a Semana do Idoso

Assistência Social realizou atividades como palestras, momentos de descontração, oficinas e atividades físicas.



A prefeitura de Senador Canedo, em parceria com  a Semasc, realizou durante essa semana diversas atividades em comemoração à Semana do Idoso. Os eventos reuniram idosos de todas as regiões para celebrar o dia Nacional do Idoso. 


Dividido em dias e horários diferentes, as atividades aconteceram em diferentes locais da cidade, visando atender o maior número de pessoas idosas possível. As equipes dos 3 Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, receberam os convidados com muita música, atividades recreativas, palestras, aferição da pressão arterial e um lanche para levar para casa. 


O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – Semasc, marca o retorno das atividades presenciais de forma gradual. Todos os protocolos de segurança foram seguidos, cumprindo os protocolos sanitários determinados pela Organização Mundial de Saúde - OMS.  


Foram dias de muito entretenimento, alegria e expectativa para este retorno, disse a aposentada Lúcia Maria de Jesus. “Isso é maravilhoso para nós idosos, foi a melhor coisa do mundo, estava com saudade de encontrar os amigos, fazia tempo que a gente não se via”.


A solenidade de encerramento da semana foi repleta de ações em prol dos idosos, com palestras, momentos de descontração, oficinas e atividades físicas. O prefeito Fernando Pellozo  esteve em todos os locais das comemorações prestigiando e incentivando a participação de todos os idosos. Mais de 250 usuários do serviço, que antes da pandemia, costumavam participar das atividades estiveram presentes. 


A secretária e primeira dama, Simone Assis, destacou a importância da volta dos trabalhos com os idosos e lembrou aos presentes a importância desse retorno. “É necessário garantir a segurança de todos, esse retorno é imprescindível mas devemos seguir com a higienização correta.” disse a secretária.


{{ADS001}}

* DICOM


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG